segunda-feira, 11 de agosto de 2014
mas o quê que se come aqui?
mas nada que lhe afecte no peso, aumentou de percentil e tem exactamente 10kgs.
não sei responder quando me perguntam: "o que é que a menina gosta de comer?"
não sei, porque hoje gosta, amanha nem pode ver sequer.
sopa ao almoço sempre e papa ao lanche, mas quando as coisas estao difíceis opto por
estes pacotinhos que é papa para biberon e toma num abrir e fechar de olhos.
com a chegada do primeiro aniversário, vem as ultimas latas de leite Aptamil, vamos deixar o amiguinho Aptamil e vamos passar para o leite da mimosa, o de crescimento.
já experimentei o leite, fiz puré e usei este leite, parece estar aprovado :)
*
sábado, 2 de agosto de 2014
já temos uma página no facebook :)
baby em casa da avó e avizinha-se um fim-de-semana de pura "sostrice", é o que costumo chamar quando não vou fazer ponta, onde simplesmente vou vegetaaaar, comer e dormir.
bem, tenho a casa para limpar e vou aproveitar para o fazer, mas hoje tao cedo não saio do sofá nem descolo da televisão.
ontem depois do mega beijinho á minnie birras e de ter ido com a avó fui preparar o jantar, o marido lembrou-se de uma gordice que come sempre que eu não estou, salsichas com ovos e batatas fritas de pacote, pouco trabalho é igual a pouca louça e que implica descansar mais, right!
depois do jantar presenteou-me com uma sobremesa que é o doce de bolacha típico dele (é bolacha maria com iogurte, mas nós temos nomes chiques para tudo), depois trouxe-me o creme barral e fez-me uma massagem dos Deuses, fiquei rendida aos encantos, segundo ele "precisas de descansar", tão bom :)
caí na cama rendida e apaixonadíssima pelas massagens do meu baby, namorar muito e acordar hoje ás 14horas, soube tão bem :)
hoje vou então pesquisar e pegar no meu caderninho o que preciso comprar e como fazer, a decoração da minha baby.
ah querem uma novidade? criei uma página no facebook :)
para me aproximar de algumas pessoas que falo por mail, fica aqui o endereço:
https://www.facebook.com/pages/Minnies/666751586744529
muah*
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
♥
vou aproveitar o fim-de-semana para hibernar e cuidar de mim, não é ser egoísta é precisar.
quer dizer, não vai ser bem cuidar de mim, vou organizar tudo para o aniversario da baby B, não o quero passar em casa, não quero passar por aqui, a minha filha nasceu em pleno mês de Agosto, é um bebé de Verão e como tal quero passa-lo num sitio diferente, num sitio ao ar livre, num sitio com bom tempo e solzinho.
vou preparar a decoração, vou pesquisar o que quero mesmo, independentemente do sitio onde eu vá, quero levar comigo os apetrechos todos,
mas avizinha-se um fim-de-semana mais sossegado, tem sido dias de exaustão, dias bastante cansativos, primeira filha e os erros desde o inicio foram muitos, habituamo-la a fazer o que queria, como queria e engane-se quem pensa que um bebé não ganha manhas, desde sempre a acalmei no colo, adormeci no colo, colo, colo, colo, hoje com quase 1 ano quando é contrariada resmunga, dá aos braços e berra, meus caros e minhas caras é começar habituar desde sempre, porque senão daqui a uns aninhos tamos tramados e segundo a minha ilustre pediatra : "avizinham-se tempos bastante difíceis mae", vamos tentar não dramatizar e seguir um dia de cada vez.
então, hoje a avó vem busca-la, portanto eu hoje vou atracar no meu querido sofá, ver a novela e descansar.
não vos contei, mas ... já inscrevi a minnie birras no infantário, no dia 1 de Setembro lá vai ela, de mochilinha na mão e vamos lá fazer amiguinhos e amiguinhas novas, espero mesmo, mesmo que lhe faça bem, e que se dê bem, o infantário é impecável, agora resta saber como se irá adaptar, orem por mim ...
muah*
quarta-feira, 30 de julho de 2014
olha quem voltou ...
precisava de sentir "saudades" de estar aqui, precisava de sentir que isto fazia parte de mim e ser exagerada seria dizer que tenho milhões de tempo para aqui vir, mas ser realista e sincera é pedir desculpa pela ausência nem que seja a 1 ou 2 pessoas que eu sei que aqui vêm e que precisam de saber noticias minhas, da minha filha ... precisar não precisam, mas gostam e eu gosto também.
bem, temos uma "catchopa" perto de completar o seu primeiro aniversário, é verdade, não posso deixar de mencionar o cliclé de "o tempo voooooooooooooa", mas voa mesmo.
temos também umas novidades hilariantes, não é que sejam taaao hilariantes assim porque talvez roçem o desespero mas aqui vai;
a minha filha não quer nada a não ser colo, o que me levou duas vezes a urgência porque eu tenho duas tendinites nos dois pulsos para quem não sabe e estou a ser tratada ate com injeccoes para acalmar as dores mas adivinhem la quem é que não se importa mesmo nada com isso? pois.
não gosta de carrinho, de voador, de cadeirinha da papa, de parque, de... de... gosta de colo e senão tiver colo berros, gritos e a casa vai abaixo. calma Francisca, muita calma nessa hora penso eu para mim quando ouço em pleno supermercado "ai a menina que chora tanto por estar no carrinho pois quer colo,malandra", na verdade dar colo horas a fio por dia a um ser lindo e maravilhoso com 10kgs é muita fruta, diz a pediatra que "se me contassem eu não ia acreditar, isto já não é a menina sossegadinha que eu conheci", refiro-me a um bebe de quase 1 ano que pos a pediatra a suar so de estar 10 minutos na maca a examina-la, imaginem o dia inteiro.
fora o cansaco ser extremo, as dores no corpo ali e acolá, fora isso, tudo bem.
fomos de férias sabiam? quem segue o meu instagram sabe, alias toda a gente devia saber e segui-lo kkk
fui de ferias 15 dias, é na verdade cheguei hoje de manhã a terras portuenses.
claro que eu nunca pensei que ia descansar, apanhar banhos de sol, mergulhar naquele mar maravilhoso, na verdade quase que pensei, mas saiu tudo ao lado.
começando pelo inicio: malas.
quando eu comecei a fazer as malas percebi que afinal o carro só levava roupa da minnie birras, afinal eu levei roupa para 1 ano, e quando dei por mim levava um saquito com meia dúzia de peças para mim e a mala enorme, bem essa, ficou para toda a "catrafada" de roupa que eu decidi levar, antes pecar pelo excesso do que andar atras de uma loja porque já não tinha isto e aquilo.
muita roupa, cremes, a mini farmácia, protetor solar, malas, malinhas e maletas, a louçinha dela, brinquedos, atras de brinquedos, o carrinho, a piscina, a bomba da piscina ... quando ia para por a minha misera malinha já não havia espaço no carro, para que se conste debaixo do banco ia a minha roupa, é ... não imaginaaaaaaaaaaaaaam mesmo, cliché ou não quando tiverem filhos vao ver, ou quem já os tem percebe o que eu estou a dizer, muito bem, chegados os destino, deparo-me com um dos maiores filmes de sempre;
a minha filha tem medo da areia, podia ter medo de qualquer coisa menos boa mas estar sentada na toalha sem uma ponta de areia foi mesmo o melhor que eu consegui que ela gostasse, e só ao fim de 15 dias é que esse feito foi realizado.
portanto querem conclusões? em 15 dias fui uma vez ao mar, apanhei 2 vezes sol (30minutos cada) e o mais engraçado e que so comi porcarias, so comi coisas calóricas e vim mais leve, com menos 6kgs, va foi a parte boa.
apanhei dias excelentes de praia, dias espetaculares e num desses dias fomos os últimos a sair da praia, mas claro nada de apanhar sol, andava pelo areal com a menina ao colo ou a jogar bola com ela ao colo --' cúmulo é vrdd.
conhecemos o tomas e a carlota, o tomas tem 14 meses e a carlota 6. o que é certo é que a minnie birras so gostou da carlota porque a carlota tinha uns travessões que a minha filha teimava em puxa-los, o tomas não tinha travessões nem nada rosa néon portanto sempre que ele se chegava ela berrava tipo: "ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh".
moeu a cabeça ao pai duma maneira taaaao devastadora que no segundo dia o pai teve uma conversa bastante seria com ela, a perguntar-lhe se eventualmente tenciona sempre andar no colo, ao que ela lhe respondeu rapidamente com uma "cacetada" nos dentes.
porra tao pequenina e taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao peste.
confesso que mesmo com todo o cansaco já tenho saudade da terra do peixe, do fogareiro acesso, das sardinhas no prato e da saladinha, de rematar o dia com os melhores crepes do mundo com chantilly e chocolate, tenho saudades do mar, de o olhar, aquele mar, o mar da minha infância, o meu mar, que tem tantos segredos meus ali guardados, tantas historias, tanto de mim ali, recuando anos atras, sentava-me precisamente no mesmo sitio com a super pop ou a bravo a ler os escândalos ou as fofoquices e passados anos, sento-me ali com uma filha nos braços, que diferença, mas uma diferenca boa.
é tarde, vou descansar, foi um dia cansativo, deixei o meu telemóvel lindo arranjar :/ volta pra mim rápido bolinhas.
domingo, 13 de abril de 2014
mãe sofre.
acordo as 3 e pouco da manhã com a bebe a berrar, estridentemente, olho para ela e fiquei assustadíssima, super vermelha e o termómetro acusou-me 39,6 de febre, nesse momento quase me ia dando qualquer coisa, a febre veio de um momento para o outro e eu senti-me completamente NERVOSA, IMPOTENTE, IRRITADA, STRESSADA, tudo terminado em -ada e que não seja nada positivo.
supositório logo nesse instante.
chamei o pai, vesti a primeira merda que me apareceu (reparei só na sala de espera que vesti a camisola ao contrario e que as leggings tavam uma vergonha, tou perdoada eu sei), enquanto a arranjava o pai aquecia a agua para o leite, agua na termos, leite mesmo na embalagem, não há ca tempo pa doseadores, biberões, fraldas, toalhitas, pomada e vamos lá nós.
chegados ao hospital a minha boneca já não tinha febre e passado uma meia hora, quarenta minutos ouvi o nome dela a ser chamado, parece que ouvi o numero do euro-milhões, entrei como se eu voasse e sem ninguém me perguntar nada comecei logo a desbobinar tudo, claro que a medica tranquilamente a examinou, tentou-me entender no meio do desespero, no meio de tantas frases sem virgulas e tentou-me acalmar, claro que não resultou, afinal A MINHA FILHA ESTAVA DOENTE, O MEU REBENTO ESTAVA DOENTINHO, A MINHA RAZAO DE EXISTIR ESTAVA COM FEBRE :(, garganta vermelhinha, uma virose por causa da merda do tempo e fui recambiada embora com benuron e brufen para lhe ir dando alternadamente.no caminho para casa chorava, culpava-me, sim porque é tudo culpa minha e a febre podia vir era para mim não era para um bebé que por sinal é minha filha.
6 horas a estávamos em casa, ela adormeceu mas acordava chateadinha e eu claro sentinela e nunca mais fui á cama, tou com uma cara que parece que me passou um camião por cima, mas é compreensível e nenhum cansaço é mais forte que a dor de ver quem amamos doentinho :(
hoje não a vou chatear muito com a sopa (meia dúzia de colher e prometo que nao insisto), vai comer coisinhas boas para melhorar rapidamente e o meu coraçao sossegar.
domingo, 6 de abril de 2014
boa onda.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Cadeirinha da papa ♥
Características:
Cadeira de papa alta da Cambrass com formas redondas, com assento acolchoado, é a cadeira ideal para crianças entre 6-36 meses.
Máximo conforto fornecido por seu assento ergonômico regulável em 3 alturas diferentes, enquanto o encosto pode ser reclinado para duas posições, para comer e outro para ser mais relaxado. O tabuleiro serve como um separador de anatómico de ambas as pernas, pode ser facilmente removido para permitir à criança comer na mesa da família. A tampa do assento é facilmente removível e lavável.
Preço: 109,90€
segunda-feira, 31 de março de 2014
#Dia 09 - Algo de que estou orgulhosa nos últimos dias.
não é só nos últimos dias, é há 7 meses e meio, de ser mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora e mulher.
um grande orgulho para mim é nunca falhar aos meus compromissos, tar sempre lá, muitas vezes sem vontade mas o mais importante é saber desempenhar o meu papel em tudo o que faço, isso sim, deixa-me muito bem comigo mesma.
smoke.
eu sempre fumei, e não me venham com a santa treta que por eu fumar os meus filhos vão fumar, porque pensam que aquilo está certo e tem mais tendência para tal, para essas pessoas o meu dedo do meio da mão.
eu sempre fumei e querem o mais engraçado? os meus pais nunca o fizeram, portanto argumento completamente inválido ... "ahh mas se não foram os teus pais foi este e aquele da tua família que tu vias", errado também, EU SOU A UNICA DA MINHA FAMILIA QUE FUMA, portanto optem por outra teoria.
continuando, sempre fumei até ao momento de saber que estava gravida, a partir dai a responsabilidade foi outra, e eu posso gostar muito de fumar e querer dar cabo da minha saúde é opcao minha, mas de um ser inocente que estava a desenvolver-se dentro de mim isso eu não ia fazer de todo, portanto o tabaquito deixou de ser um aliado e passei a deixa-lo no esquecimento.
se foi fácil? foi ... a minha mente tem uma força muito superior a qualquer tendência que eu tenha, eu e toda a gente, só que comigo existiu o factor: determinação, que é o que falta a muita gente.
acontece que há uns diitas as coisas se tem agravado, opa não é que fume exageradamente, mas sinto aquela vontade, aquela necessidade de .... aquele bichinho, não é que fume muito, 2,3 cigarros e as vezes passo dias sem fumar, mas tenho-me esticado á brava e tenho vindo a sentir a necessidade de só mais um ... só mais um.
não se pode tar asas que abuso logo e estou por um triz a ir ali fumar um cigarrinho enquanto a princesa boa da mãe está a nanar e por falar em nanar que SONOOOOOOOOOOOOOOOOO.
domingo, 30 de março de 2014
comecei a trabalhar noutro sitio isto é deixei o meu emprego a full-time e comecei um part-time que me rouba a manha toda, mas para mim não há nada melhor que tem um part-time enquanto a minha filha é tão dependente de mim.
chego a casa e tenho a minha menina para tomar conta, fazer as coisas da casa, preparar isto e aquilo, tem-me deixado completamente K.O, tão cansada que ontem adormeci sentada na cama.
tenho que acordar cedíssimo, adormeço tarde portanto o meu corpo tem sentido imenso.
isto quer dizer que o blog está posto de parte, venho aqui quando posso, sem prometer dia ou hora.
mas tou orgulhosa de mim, tou realizada, saio de manhã cedo (embora me custe levantar), vou dar o meu melhor e quando chego tenho o maior sorriso do mundo á minha espera, não me posso acomodar de maneira nenhuma, penso demasiado no dia de amanhã e deixar completamente de trabalhar a meu ver que tenho projectos a longo prazo por concretizar era estar a ser irresponsável.
eu e o meu marido gerimos os horários e tem sido fácil a entre ajuda, cansativa, muitas vezes desesperante mas para a frente é que é caminho.
trabalho á parte, ontem (sábado dia 29) fomos á pediatra, marcamos consulta na semana anterior e la fomos nós, parece que a minha girafinha bebe mede 71 cms* ENORMEEEE eu sei, toda a gente me diz que está muito grande, é ... eu sei, linda, grande e maravilhosa, com 7kgs certinhos, uma boneca, puxa os cabelos á pediatra, faz xixi para cima de toda a gente e ri-se muito, segundo a pediatra :"não podia pedir melhor, temos aqui uma bebé optima".
e no que toca á minha filha eu choro, mas choro muito sabem? não me contive e chorei, chorei e passado 3 horas chorei de novo e tou agora a chorar, não ... calma ... não é depressão, é orgulho SÓ!
descobrimos que a manhã é maior que tudo e que papa, fruta e boiões são coisas muito amigas e a sopa é má portanto ultimamente sopa são 4 colheres se tanto, é a nossa maior preocupação é que recusa totalmente a sopa e qualquer tipo de sopa, feita de mil e uma maneiras.
pacienciaaaaa, muita pacienciaaaa e vamos tentando.
quarta-feira, 19 de março de 2014
Dia do pai.
Parabéns, a quem o sabe ser e este dia é dedicado a quem o é na totalidade, fazer filhos é fácil, educa-los e ama-los já é outra coisa.
numa sociedade onde impera as mães solteiras e os pais ausentes, estes dias são muito difíceis, lembro-me de ser pequena e de escrever e fazer presentes para o meu avó, porque o meu pai biológico sempre foi ausente, no entanto Deus enviou-me um pai que hoje é a quem chamo de Pai, a quem amo de coração, é para quem escrevo as minhas coisas, é quem eu amo, o verdadeiro avó da minha filha.
graças a Deus tive o prazer de conhecer quem me deu amor, quem apostou em mim, quem me estendeu a mão e cuidou de mim.
hoje é o dia da minha mãe também, porque fez sempre o papel dos dois, porque desde pequenina foi a figura que eu tive em casa. a ti pãe, um óptimo dia.
Há minha filha que é super apegada ao pai, super amada pelo pai, super tudo pelo pai, que este dia se repita durante muitos, muitos anos e obrigada meu Deus, por eu conseguir dar á minha filha um VERDADEIRO PAI.
segunda-feira, 17 de março de 2014
#Dia 08 - Objectivos de curto prazo para este mês.
✩ ir passear á beira mar
✩ preparar a festa de anos do homem
✩ ir ao cabeleireiro
✩ ir á esteticista
✩ ir ao meu restaurante preferido
✩comprar a prendinha pó homem
(se fizer isto tudo fico MIL satisfeita).
domingo, 16 de março de 2014
alimentação/médicos e o fim-de-semana a terminar.
a maça, a pera a banana, laranja, uva, clementina e papaia, bolacha maria.
pêssego ainda não consegui arranjar, ainda não está na época.
borrego, coelho, perú e frango.
(quem me conhece tá a ver a minha cara quando me falam em pôr coelho e borrego na sopa, um coelho? vou comprar um coelho? um borrego? ... lá me safei).
bem...
umas vezes vai muito bem, outras torce o narizito mas o importante é que vá comendo.
a minha filha não é daqueles bebés que adora determinada fruta ou legume, hoje come muito bem, amanhã não quer comer simplesmente.
vamos variando e vamos vendo.
o que ainda não reclamou foram os boiões, que já me apanharam a dizer que ela não gosta, mas o facto é que no dia a seguir abria a boca sem hesitar e até hoje boiões de fruta é uma coisa que eu posso apostar que sei que ela gosta, pelo menos até hoje.
já fui ao CS marcar a consulta para Abril e Maio e ao privado marcar para este mês.
a minha médica de família fala muito e pela conversa dela, a minha filha sempre que tivesse acordada era para comer, porque no tempo dela isto e isto e isto, e eu a mandar o tempo dela pó diabo, mas pronto, gosto das enfermeiras (menos uma, mas essa aí eu pergunto quando ela está porque não a quero, aliás já nem preciso disso, elas na recepção já sabem) e aproveito a médica para me dar conselhos a outros níveis que não sejam alimentação (acho que ela já reparou que eu já não quero muito saber, da ultima vez disse que tinha dado papaia ao qual ela me disse que isso ainda era muito cedo, levou logo a tacada que a minha filha ta a ser seguida numa pediatra que sabe o que faz e sabe o que diz).
sou tããão desmancha prazeres ...
Prossigamos ...
foi um fim-de-semana de muita ronhaaa, muito sofá, muito mimo, televisão, colinho e birras, vamos acabar o fim-de-semana com uma papa gutosa, depois um runde banhinho, cremes, perfume e massagens, leitinho e naninhaaaas muito profundas.
sábado, 15 de março de 2014
#dia 06 - o meu super heroi preferido e porquê?
o meu super-heroi desde a minha infância que se reverteu em super-heroina.
filha de pais divorciados, menina dependente da mamã é totalmente o que eu sou.
não podia deixar de frisar o amor que me deu, a pessoa que sempre foi, o que é hoje, o que será para sempre.
Exagerada, pessoa de tom alto, com muita postura, senhora do seu próprio nariz, todos lhe gabam a educação e o amor ao próximo, amiga fiel, discreta, humilde, sempre te admirei desde cedo, podias ser excêntrica, egocêntrica, arrogante, tens uma carreira profissional invejável, uma estabilidade na vida pouco vista nos dias de hoje, mas és daquele tipo de pessoa que tem 100 e dá 95, que ajuda este e aquele, que faz mais de 120kms todas as semanas para ajudar e a única coisa que pedes é que toda a gente se de bem, se ame e seja feliz.
como? Se a vida foi tão dura pra ti.
uma vez lembro-me de te perguntar se devia sair de casa, casar, seguir a minha vida e só te ouvi dizer:" desde que seja para seres feliz eu dou-te o meu apoio, se for para sofreres, tenhas tu 20, 30 anos eu não vou deixar".
foste sempre um abrigo, um apoio, uma lufada de ar fresco, uma vida extra, mas sabes agora entendo-te, entendo, entendo tudo o que sempre me foste porque hoje sou mãe.
Já não te acho tão chata como há uns anos, já não te acho uma seca, controladora e metediça, foste equilibrada e peço a deus para ser como tu, em todos os aspectos.
Uma super-heroina é pouco para o tanto que sempre me foste.
sexta-feira, 14 de março de 2014
tenho-me esquecido do desafio, mas amanhã mal tenha uns minutos de sossego respondo.
por aqui as coisas tão dificílimas, pra lá de esgotante, desesperante ...
a baby tem os Dentinhos a romper isso quer dizer muita birra, muita impaciência, muita manha também.
acorda, chora, poe tudo pa dentro da boca, chora, esperneia, dou o leite, chora, la vou eu andar de lado pra lado com ela, paro um minuto chora, dá gritoes, chora, puxa a tosse, la vamos nos andar de lado pra lado. Adormece. Consigo arrumar, tratar da sopa/fruta, acorda, colo. Espreguicadeira e carrinho é berros e choro, comer a sopa no colo senão cerra as gengivas, depois colo e andar, isto o dia todo.
Hoje consegui comer alguma coisa as 18, SIM ... às 18h.
Ir passear é sinonimo de empurrar o carrinho mas ela não está lá, ta no colo, porque senão é berreiro o caminho todo, mas berrar tipo como se o mundo fosse acabar, chorar sofregamente.
o meu marido diz que eu devo ser de ferro, que quando chega a casa ve-me a fazer o mesmo que quando saiu de casa que é colo, colo e colo.
temos ido todos os dias passear, para ela apanhar ar, ver o ambiente, ia tao bem no carrinho ... mas acha que no colo é melhor e portanto tou mesmo a apostar em comprar um sling.
Amanha prometi a mim mesma NAO VOU SAIR, vou ficar em casa, a minha mãe vem cá e portanto nem tiro o pijama.
mesmo que me apeteca muito leva-la ao jardim, a ver isto e aquilo NAO.
Parece que sinto o braço esquerdo pisado, doi-me horrores quando o levanto, estas fases são tramadas e eu tenho que respirar fundoo umas três vezes, desde que sou mãe que a minha paciência tem sido testada e eu tou mesmo surpreendida comigo, com a maneira calma que tenho levado as coisas, mesmo que as vezes pense: caramba chora tanto e quer tanto colo, tem que se habituar a tar nas suas coisas sem precisar de tar o dia todo a andar pela casa.
Rapidamente me passa a ideia de a por nos seus aposentos, tenho a certeza do berreiro q virá por aí e portanto a jogar pelo seguro tenho a certeza que vou passar muitas horas mas muitas nisto do vai ate ao quarto, depois sala, cozinha e corredor, mais 1,2,3,4,5 vezes ...
Deus que me dê toneladas de força nos bracinhos e vamo lá!
quinta-feira, 13 de março de 2014
Dia do Pai.
o que é?
o que é preciso;
- 2 copos de farinha (farinha triga).
- 1 copo de sal.
- 1 copo de água ou o quanto baste.
como fazer;
misturar a farinha de trigo e o sal.
aos poucos, acrescentar a água, até que forme uma massa compacta.
Se a massa estiver muito pegajosa, acrescentar mais, se a massa tiver demasiado aguada acrescentada farinha mas se ficar seca demais, a esfarelar acrescentar mais água.
trabalhar bem a massa com as mãos até que fique bem homogênea.
Pronto agora é só brincar muito ...
próximo passo, levar ao forno por mais ou menos 2 horas a 200 graus.
depois é só pintar, envernizar ... ao gosto de casa um.
NOTA: se quiserem dar cor, podem pôr corante alimentício, aquilo que se poe nos bolos para ficarem as cores e assim, em contacto com a pele do bebé/criança é tranquilo ...
quarta-feira, 12 de março de 2014
Baby B.
Tamos em modo: ronhas.
ontem fizemos um super soninho, desde as 18:00 ás 22:30.
Já não me lembro de dormir de tarde, acordei impec, a princesa cheeeia de energia, hoje às 7:30 já tava tudo up nesta casa kkk e portanto, não entendo onde é que a princess vai buscar tanta energia.
Andamos também em modo colo e em modo andar de um lado pó outro, tem-me arruinado os braços, e as costas.
Chego ao final do dia exausta, a precisar de cama, cama e cama!
anda taaaao chatinha, mete tudo á boca e até pa comer tá complicado.
Dentinhos ... tao a chegar!
e com eles esta saga toda ...
Estou-me a preparar psciologicamente para ir dar a sopa, isto envolve cantar, fazer barulho com tudo o que estiver á mão, rir-me muito e fazer cócegas na barriguinha dela.
God, tou-me a preparar ...
terça-feira, 11 de março de 2014
segunda-feira, 10 de março de 2014
# Dia 04 - Um hábito que gostaria de não ter
p.s - respondi duas vezes ao desafio do dia três, era para se perceber bem LOL
só dei conta agora.
ainda bem que há dias assim ...
no dia da mulher, o marido fez óptimas surpresas, passamos o dia a passear os três, fomos engordar bastante e chegamos a casa bastante tarde, com um sacalhão enorme de gomas para aproveitar-mos o serão no sofá.
a princesa passeou tanto, cansou-me tanto que dormiu como um anjinho.
ontem aproveitamos e fomos dar mais um passeio a três, este bom tempo convida-nos a passear, a compartilhar momentos ... a SER FELIZ, desta vez trouxemos pipocas e o serão foi mesmo esse, pipocas e conversa.
têm sido dias bons, dias cheios, dias em família.
a nossa filhota tem quase 7 meses e desde o seu nascimento, até mesmo desde a gravidez que não fomos pa lado absolutamente nenhum, por medo de qualquer contratempo, decidimos então que este próximo mês, visto que o baby vai fazer aninhos, vamos passar o fim-de-semana fora.
também faz parte.
a nossa princesa irá ficar com a minha mãe, em nossa casa, aqui tem a caminha dela, os brinquedos e é a casinha dela, ponderamos e preferimos que a minha mãe viesse para cá, do que levar a menina para casa dela, pode estranhar, não tem a caminha dela e assim jogamos pelo seguro.
já decidimos o destino e o hotel que vamos ficar, o que visitar e o que iremos fazer.
é saudável, faz bem ao nosso casamento e a nossa princesa vai ficar sem dúvida em óptimas mãos.
sábado de manhã saímos, chegamos Domingo á noite, vai ser breve também.
tou empolgada, a precisar de aliviar um bocado a cabeça, por uns momentos não ter as preocupações da sopa, da papa, da fruta, do leite (faço tudo com amo, com gosto, mas uma folga tenho a certeza que me fará muito bem e venho com mais energias e renovada).
a minha expectativa é ligar meia dúzia de vezes para ver se está tudo nos conformes, mas aposto que essa meia dúzia de vezes irá converter-se rapidamente em mais meia dúzia em cima, mas nada que já não se saiba.
vou-me arranjar, arranjar a princesa, o marido a chegar e vamos a uma esplanada, este bom tempo faz-me tão bem :)
sábado, 8 de março de 2014
agora o passatempo dela é puxar o vómito, se a puser na espreguiçadeira começa a puxar a tosse e depois o vómito e tudo o que tiver no estomago, vai tudo fora.
tenho estado em modo exaustão ...
consegui que por dois dias consecutivos não o fizesse, isto é: colo o dia todo juntamente com não parar um segundo, não me sentar e andar pela casa toda.
ontem, ás 23:00 tava em modo desesperada, desde de manhã a suar, cheguei á noite nem o jantar consegui fazer, tava pra lá de estourada.
hoje sucedesse o terceiro dia, até tenho medo, mas já a pus com os brinquedos na espreguiçadeira, já penso nesta fase como passageira e Deus queira que seja mesmo.
tá na fase dos gritos, gritinhos e GRITÕES, de fazer birra, de querer que a mãe, nem o pai se sentem.
e se fossemos passear? há uns dias atrás tive de sair, B. no carrinho e vamos, no meio de puxar o vómito, tossir, sujou o carrinho todo, sujou-se toda e para amenizar a situação ainda tive de a levar ao colo, ou seja tem sido um terror autentico.
hoje eram 8 da manhã já havia festa cá em casa, wake upppp mum, braço feito num oito, cheia de dores no fundo das costas e mesmo assim prontíssima para mais um dia, hoje tempo bom, vamos sair, vamos dar uma volta, o pai empurra o carrinho e a mãe supervisiona se tudo se mantém impávido e sereno.
entretanto já aconteceu contra tempos, sujou a fralda até ao pescoço, portanto BANHOOOOOO, já fez a sua birrinha porque só quer colo e andamento e lá acabou por adormecer.
cheira-me que virá por aí dias turbulentos, uma espécie de boas-vindas aos quase 7 meses que irá completar dia 18.
princess, princess.
sexta-feira, 7 de março de 2014
Daddys's daughter.
algures num lar ....
Filha: papa papa papa papa
Mãe: e mama? Mama m-a-m-a.
Pai: não sejas chata, a menina não quer dizer mama.
Filha: papa papa papa
Mãe: mama mama mama
Pai: a mãe é chata não é filha? Chata chata chata
Filha: MAMA MAMA MAMA.
Pai: pai em modo orgulhoso e em modo dar tanga á mãe renegada :(
ah bom -.-
quando se lembra da mama é quando ouve a palavra chata -.-
Ta bem filha, ta beeeeem!
#Dia 02 - o significado atrás do nome do blog.
então o nome do meu blog é:
minnie mum and routine.
minnie por o que já toda a gente sabe, mum porque sou mãe e na altura que criei o blog estava grávida.
routine, porque o blog é o meu diário, a minha rotina :)
quarta-feira, 5 de março de 2014
#Dia 01 - 15 factos interessantes sobre mim.
1º- adoro tatuagens e tenho várias.
2º- sou tããããão preguiçosa, se pudesse ficava na ronha o santo dia todoooo e não fazia puto.
3º sou muito menininha da mamã, qualquer coisa ligo pra ela, tipo o gás acaba "mae o gás acabou, vou ligar po senhor das entregas" kkk, "mae vou ao continente", "mãe a menina já comeu a sopa", "mãe a conta da luz este mês foi um roubo, quanto pagaste?", "mãe tas a fazer?", "mãe quando vens cá?". Mãe, mãe, maaaaaaaaae ...
4° sou viciada em bolachas oreo, jasus, não enjoou, adoroooo e se pudesse comia todos os dias.
5° quando não gosto de alguma coisa, não tenho vergonha de nada e se tiver que armar barracada em qualquer lado armo, prometi á minha mãe que ia deixar de ser assim!
6° adoro massagens e que "coçem" as costas, literalmente, adoro!
7° adoro desenhos animados.
8° quando andava na primaria pus-me de pé em cima da mesa no meio de uma aula e perguntei se alguém queria jogar á macaca comigo no recreio -.-
9° adoro viajar, um dos maiores prazeres da minha vida.
10° adapto-me a qualquer situação muito rápido.
11° adoro cozinhar, adoro.
12° sou viciada na minnie, VICIADA!
13° adoro lojas de 1€ kkk e chineses, jasuuus, tenho que ver tudo.
14° desde que a minha filha nasceu que ando sempre com o flash modo ON, sempre a fotografa-la.
15° a minha filha é o bebé mais cabeludo do mundooooo, toda a gente que a vê comenta a quantidade de cabelo que tem :) cabiudaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
primeiro desafio - CHECK.
vamos a isto?
isto faz-se?
ADOROOOOOOOOOOOOOO, estas coisas pá.
portanto vou responder, qularooooo.
Dia 01 - 15 factos interessantes sobre mim.
Dia 02 - O significado atrás do nome do meu blog.
Dia 03 - Uma imagem que me retrate na perfeição.
Dia 04 - Um hábito que gostaria de não ter.
Dia 05 - Uma foto de algum lugar onde já estive.
Dia 06 - Uma foto do meu super herói favorito e porquê.
Dia 07 - Um retrato de alguém/algo que tem o maior impacto em mim.
Dia 08 - Objectivos de curto prazo para este mês.
Dia 09 - Algo de que estou orgulhosa nos últimos dias.
Dia 10 - As músicas que ouço quando estou feliz, triste ou entediada.
Dia 11 - Uma foto do meu maior vício.
Dia 12 - Como descobri a blogosfera e porque criei o blog.
Dia 13 - Uma carta para alguém que me feriu recentemente.
Dia 14 - Uma imagem de alguém com um cabelo parecido com o meu.
Dia 15 - As dez canções que mais ouço.
Dia 16 - Uma imagem que retrate o que faço nos teus tempos livres.
Dia 17 - Uma foto de alguém com quem não me importava de ter uma vida a dois.
Dia 18 - Uma foto que retrate os meus sonhos.
Dia 19 - Uma foto com qualquer coisa que faça parte de mim.
Dia 20 - Uma foto que retrate o teu futuro.
Dia 21 - Uma imagem de algo que me faz feliz.
Dia 22 - Uma foto que retrate o que me faz diferente de toda a gente.
Dia 23 - Uma foto de algo que anseie.
Dia 24 - Uma carta para os meus pais.
Dia 25 - Fotos do que iriam encontrar na minha bolsa.
Dia 26 - O que penso sobre os meus amigos.
Dia 27 - Uma foto que mostre qual é o meu telemóvel.
Dia 28 - Uma foto que retrate como me sinto agora.
Dia 29 - O que aprendi no mês passado.
Dia 30 - Quem sou eu.
de onde é que eu saquei? no blog da sharinha, da mãe do digooo, o pequeno DIamante :)
SARA TAS PROBIDA DE RESPONDERES A ESTAS COISAS LINDAS E NAO ME AVISARES, pecebeu?
Aposentos reais.
Como já toda a gente sabe eu adoro a minnie, adoro já com a inclinação para o vício.
Desde que vi esta espreguiçadeira, que soube que tinha de fazer parte da nossa rotina.
Compramos o mês passado e ainda bem que o fizemos, a princesa diverte-se MESMO!
A espreguicadeira vibra, dá musica, tem o arco com os brinquedos que ela gosta muito, olha para a televisão, vê o ruca, o Mickey e tá toda contentinha no seu "sofá".
domingo, 2 de março de 2014
Copinhos de congelação AVENT
Então, comprei uns copinhos da avent para congelar a sopa.
Tenho a possibilidade de fazer sopa todos os dias, mas acho mais viável fazer para 2-3dias!
O processo de descongelamento é simples:
Na noite anterior pôr no frigorifico, na prateleira de lado e de manhã tirar do frigorífico.
Na altura de consumir, microondas com o copinho e está.
Bastante prático.
sábado, 1 de março de 2014
Sabes filha, às vezes a vida magoa-nos, tira-nos a força, da-nos tristezas em forma de recompensa, vem em gesto de nada e leva o que de melhor temos, o que conseguimos construir, o que fortalecemos, o que de melhor temos, mas é aí que tu entras e que me mostras o lado bom que visivelmente não alcansaria.
És a minha forca, o meu propósito, a minha razão de ser e o meu abrigo para lutar.
Tenho poucas forças hoje, ironia da vida, quem é forte também caí e mesmo sem qualquer palavra eu moralizo e por ti tou de pé.
não estou na minha melhor fase, precisaria de muito para restabelecer, precisava de muito mais do que é visível aos olhos, precisaria do que é interior, por ser verdadeiro, por ser meu.
mas a minha vida depende da tua e dependerá sempre, enquanto o teu sorriso brilhar, o meu vai ser sempre real.
custa-me forçar as coisas e por isso tenho que ir buscar a ti a minha essência, o melhor de mim, para que os meus dias sejam vividos com verdade, com realismo.
Não sei bem se te teria de pedir desculpa, não tens uma mãe assim tao exemplar, ser humana não é a justificação, eu erro como toda a gente e sofro com os meus próprios erros e até com os dos outros.
a justificação mais plausível é: sou emocional.
Serei sempre e ainda mais em tudo o que te envolve.
sou de uma família numérica, mas a verdadeira família é muito restrita, e é a esse pequeno grupo de pessoas que eu quero que as nossas raízes se firmem, se tornem fortes!
talvez como o tempo, hoje não ha nuvem nenhuma que desapareca, o sol incubriu, tenho medo sabes?
Medo da chuva, medo do mau tempo não passar.
Virei as costas por um tempo, sinto necessidade de ressuscitar, de me manter viva de uma ou outra forma.
eu acredito, por mim, por ti ...
acredito que podemos ser melhores, mais fortes.
Com 22 anos e ainda com muito para viver, com muitos dias incobertos ... este é só mais um*
(#éCarnaval, deve ser por isso).
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
actualizações.
andamos desaparecidas, mas já estamos de volta!
Á uns dias a minha princesa fez os seus seis meses e claro tá de parabéns.
Celebramos com muitos beijinhos, abracinhos e uma boa dose de birra para dormir, isso nunca pode faltar.
a minha baby entrou assim nos seus seis meses, começou por experimentar bolacha Maria na fruta cozida e a papona adoraaaaa!
Banana, maça e pêra com bolacha maria.
Tá sempre de boquita aberta á espera de mais.
Na verdade com 6 meses ha mais variedade de boiões, de isto e daquilo e eu quero que a princesa conheça novos sabores, texturas e por isso quando vou ao supermercado parece que tenho trigémeos pela quantidade de miminhos que lhe trago.
Típico de quem é mãe :)
para os dias que tenho de sair ou quando não estou em casa é uma boa opção para a princesa.
bom com os seis meses aí comecamos a introdução das carnes brancas: peru e frango.
(Deixo foto da sopa de frango).
Bem a sopa não vai assim taaaao bem como a papa e os boiões. Sabidolaaaaaas.
Pa princesa comer um bom bocado é preciso o pai fazer barulho com a bonecadaa, eu cantar já no mood:desespero e todo o barulho é bem-vindo!
Só me falta fazer o pino.
Manhas á parte, que pa cerelac as coisas já piam de outra maneira kkk
O leite continuamos com o aptamil mas agora o 2, a minha coisa boa já bebe o titi como uma muié muito rundeeee.
E alimentação é isto.
Vacinas dos seis meses tomadas e a segunda dose da prevenar tomada também.
6,500kg e 67 cms, linda e maravilhosa, perfeita e magnifica.
o melhor de mim.
Ta ai o carnaval e a minha bonequinha já tem fatinhooooo, de minnie cularooooo.
Banhinho, leitinho e camaaaa e eu vou aproveitar para ir andando por aqui mais um bocadinho.
muuuahh :*
sábado, 1 de fevereiro de 2014
All you need is love ♥
sou apologista que se deve dar tudo aos nossos, mesmo me apontando o dedo, "assim estragas", eu disse dar tudo aos nossos, mas não tudo de uma vez!
Nos tempos que correm é um luxo podermos satisfazer alguns caprichos que secalhar nem são assim tão necessários.
e isto vem a propósito do materialismo e do consumismo que eu vejo (desnecessário).
Não sou a pessoa mais indicada para falar deste assunto, porque sou consumista ao mais alto nível, compro tudo e só uso metade (para a minha filha, claro), mas sou alguém com moral para falar desse consumismo quando o mesmo é para comprar amor!
Presentes são sempre bem recebidos e para os mais novos sempre bem-vindos, mas o amor que envolve, o carinho e a dedicação são esquecidos, cada vez mais!
Da-se um presente para substituir uma hora de ausensia física.
e porque este assunto?
Va ... hoje quando tava a tomar o pequeno almoço, entra um casal com uma miudita, não teria mais de 8 anos (aparentemente), pedem o pequeno almoço e ouço a criança aos berros a chamar a mãe de estúpida (não me apercebi bem do que se tratava), entretanto ouvi a criança (eu e a pastelaria inteira) aos mais altos berros a chamar a mãe de mentirosa porque prometeu leva-la a andar nos cavalinhos e ir lanchar com ela e agora ia deixava-la na avó.
Ao que ouço a senhora friamente "não te preocupes que a mãe traz-te uma prenda".
vim a pensar nisto no caminho até casa, não vou querer nunca despedaçar o coração da minha filhota mesmo que por uma super urgência que me aconteça na vida, muito menos compra-la com presentes.
Fiquei a pensar na menina e na falta que hoje uma mãe presente faz!
Não é só acordar, entrega-los no infantário ou na escola, ir lá ao final do dia busca-los, é isso também mas muito mais!
É educar, amar, colaborar, compreender, entender e esforçarmo-nos.
Eu quero ser velhinha e saber que criei laços eternos com a minha filha e todas as prendas ... essas, o tempo apagou, mas os gestos ficaram e ficarão eternamente na memoria dela.
Eu amo com o coração, não amo com a carteira.
(Amanhã temos sessão de mimo com pipocas, papa para a princesa, sofá e chuvinha lá fora.)
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Actualizações
Hoje fomos á pediatra.
Então a minha princesa tá com 66cms e com 6kgs certinhos :)
Uma princesa claroooo!
A pediatra aconselhou-me a mudar a pomada muda fraldas (uso a halibut) para uma pomada á base de água, o halibut tem bastante vitamina A e pode aparecer vermelhidão a longo prazo é como se a pele do bebé se habituasse e já não protegesse como antes!
Deu-me uma amostra de uma pomada á base de água e comprei a grande: letiAT4.
Receitou também outras gotas para tomar, o ferro (5 gotas).
Tá uma peste, meu deus onde é que tá o meu bebé sossegadinho? Pois, pois ... a Briana faz birras, dá gritinhos e ás vezes gritoes, palra muito, senta-se e entretem-se a amassar papel. Não posso de todo ter uma revista á minha beira, sim ... a minha filha de 5 meses e 11 dias amassou-me as minhas folhas de cálculo, e os papeis importantissimos sobre lancamento de salarios ficou numa especie de bola, porqueeeeeeeeeeee?
Meu deus filha, és tão pratica :)
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
aqui vou ser feliz ...
e não era eu que andava á procura de casa?
então casa encontrada ✅
Preencheu todo os requisitos e quando la fui, percebi que era mesmo a que queria.
sou tão esquesita, primeiro porque eu tinha que olhar para a casa e sentir-me acolhida, segundo o chão da sala e do quarto tinha de ser tipo madeira clara (não sei se terá outro nome essa tal madeira, mas nomes técnicos não é comigo), depois a cozinha tinha de ter um óptimo exaustor, este que tenho nesta casa (ainda não me mudei, só para o próximo mês) é p-e-r-f-e-i-t-o, é que o cheiro a comida aflige-me um bocado, depois a casa tem que ter aquecimento central, tem que ter sitio extra para arrumos, somos 3 mas na verdade, mas com a tralha toda que temos parecemos pra i uns 10!
Conclusão, uma esquesita como eu sou, é muito difícil encontrar uma casa que vá de encontro ao que exijo.
Mas vá encontrei.
Depois ainda fiquei mais happy, a minha madrinha viveu em Paris, sempre lhe gabei as mobilias de casa dela, para lá de chiquerrimas, em pele, veludo, enfim ... LINDAS!
Ligou-me para me desfazer da minha actual mobilia, que tem uma para mim, segundo ela vou ter um ataque qualquer.
Casa nova, mobilia NOVA!
Tou mesmo empolgada.
As mudanças fazem parte e às vezes é óptimo mudar ... e quando é pra melhor vale tudo!
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Bom apetite princess *
não quero deitar muitos foguetes até porque a minha menina é muito inconstante no que toca a comer, mas a sopa tem ido num abrir e fechar de olhos, completamente!
Ontem comeu 250ml e hoje 200ml.
Mas a brincar.
O que me tem deixado MIL feliz ☺
a minha menina é muito saudável :p
Hoje foi a vez de substituir-mos o legume principal e hoje foi alho-francês e pelos vistos ta aprovadissimo.
num abrir e fechar de olhos, desapareceu ...
sopa ✅
e as papas?
Bem ... eu decidi experimentar papas feitas com o leite dela ( aptamil confort 1 ).
E hoje lá foi 200 ml, a brincar.
Papas ✅
Comiloooooooooona ✅ ✅
sábado, 18 de janeiro de 2014
5 meses de nós ♥
A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôos, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna.
Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.
O instante maravilhoso em que nos reconhecem e é no nosso colo que se sentem confortáveis.
Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebé.
É entender os choros inexplicáveis, é distinguir facilmente um choro de fome de um choro de mimo.
É a eterna preocupação, se tem frio e o pânico de ter febre.
Ser mãe é reconhecer as suad características únicas, é observar suas descobertas.
Sentir sua mãozinha á procura da proteção da nossa.
É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas.
É ler sorrisos e guarda-los todos os dias.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo pegar cuidadosamente no bebè ou ao observá-lo sentado a brincar com ele.
É apaixonar-se de e novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de uma outra mãe é capaz de quebrar ocristal mais fino, sem a menor hesitação.
Ser mãe é descobrir que a nossa vida tem menos valor depois que chega o nosso bebé.
Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo assim quer-se viver o mais tempo possivel para ver/ajudar a concretizar todos os sonhos.
Ser mae é isto tudo, mas ser a TUA mae é isto tudo e muito mais.
É amar-te de alma e coração, com toda a certeza e com toda a verdade do mundo, é ser aconchegada pelo teu sorriso, ser feliz por os nossos serões, pela nossa cumplicidade ...
É festejar cada etapa do teu crescimento, é dar-te os parabéns pelos teus 5 meses.
A ti, a nos ...
Parabéns a ti minha filha, parabéns á mãe, parabéns ao pai que desempenha optimamente o papel que lhe compete.
Parabéns boneca, meu bebé, meu mundo, minha mais que tudo.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
e estes dias têm sido assim ...
no meio de toda a confusão desta manhã, tava a passar pelo continente e "bamo lá", tava ansiosa visto que já tinha começado a feira do bebé.fraldas já tenho um stock grande e a minha mãe todas as semanas quando cá vem traz sempre um pacote de fraldas, mesmo que venha cá todos os dias, traz-me fraldas e tenho ali 10 pacotes de fraldas, "ok, mãe, CHEGA"!
aproveitei toalhitas, as que adoro, dodot sensitive, trouxe papas (a baby começou a da nestlé, a multifrutos e tem gostado, o que me deixou cheia de motivação :p) e fiquei por aqui.
a minha licença de maternidade acabou ... voltei ao trabalho embora trabalhe mais em casa, tenho a possibilidade de gerir o meu tempo e acima de tudo tenho a Briana comigo que é o mais importante, posso fazer a sopa na hora, dar-lha, posso fazer tudo sem pressas e aproveitar quando está a dormir para ir fazendo o que tenho a fazer e com o marido em casa quando pode, também me ajuda muito.
apostei também em ser revendedora avon, não por questões financeiras, mas porque gosto de tudo o que isso envolve.
a minha família já não me pode ouvir falar nisso, tou á 17 dias a dizer (quase ordenar) a minha avó que este creme (um creme que eu adorooo) é MUITISSIMO BOM, OPTIMO, DESLUMBRANTE e fica com aspecto de quem tem 20 anos na boaaa, mas opta sempre por me desligar o telefone na cara ou quando cá vem diz que eu só aconselho cremes caros!
e eu que sou tão amiga delaaaaa e ela não quer o creme, já viram?
kkkk
ando pra lá de realizada e feliz, ando á procura de uma casa maior, tamos num t1 óptimo, mas eu preciso de mais espaço e de um quartinho para a Briana, tenho visto alguns que me têm agradado, mas nada que eu diga "é aquele que eu quero", portanto continuamos á procura ...
o meu marido tem sido um santo, refilamos tanto um com o outro e eu ás vezes ponho-lhe tantos defeitos que só tenho que lhe agradecer o excelente pai/marido que tem sido.cuida da Briana a noite toda, quer que eu descanse, faz o leite, dá-lhe, embala-la, poem-na na caminha, esteriliza os biberões, ainda me faz festinhas e deita-se ao meu lado, faz-me chã e torradas antes de eu adormecer para eu "adormecer aconchegada" e não é que o meu coração fica tão quentinhooo?
ontem no banho pediu-me para experimentar, ensinei-lhe como se pegava na menina e ele já parecia um pró ... um orgulho!
e não ficamos por aqui, até nas fraldas ele me surpreendeu ... fui rápido, rápido, rápido ao supermercado e quando chego tá ele a mudar a fralda "apercebi-me que tinha cocó e tou a limpar", opaa ... (brilho nos olhos de tanto orgulho).
apaixonei-me ... por uma esperguiçadeira ... da MINNIE.
opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a minha filha tem que ter PONTO FINAL.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Quem saí aos seus ...
A minha bochechudinha esquesita é a minha cara mas na horinha de papar é o pai autentico, esquesitinha, estranha tudo!
Depois do meu casamento lembro-me de dar por mim com uma lista de compras só com batatas fritas disto, daquilo e do outro, chocolates disto, daquilo e do outro e quando se falava em refeições punha-me na lista cereais e bollycaos -.-
quando vou ao supermercado e penso ... "vou levar este miminho pa Briana",deparo-me com o mesmo filme que tive no pós lua-de-mel eles não gostam de nadaaaaaaaaa!
ma livreeee!
Boies mandamos comer a mim, a sopa tem-me mandado comer a mim, suminho de maça come tu mãe, papa o mesmíssimo filme e a fruta? É .... é pra mim!
È linda na mesma, mas esquisita!
Hoje fui á chicco e trouxe tetinas para a papa, nem sabia que existiam.
o qeq não existe, hoje em dia ...
Momento alto do dia: o pai metou-se na casa de banho a cortar o cabelo, saiu e ela olhou pa ele e ... e ... começou a puxar o choro!
Como ela já tem bons gostos, meu deus pai, que medo!
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Boiões Nestlé.
e decidimos experimentar ...
mas a "mais boa" não gosta.
ainda tentei aquecedor um bocadinho, mas naa ...
se calhar deve ser dos sabores, não sei, come só metade e a muito custo!
"Gudinha boa, é pa papar"!
domingo, 5 de janeiro de 2014
dislike/like.
vamos a isto?
então ...
✗ toalhitas dodot as cor-de-laranja, q medooooooooooooooooooo! tenho que usar quase meio pacote, acho-as horríveis!

✗ ofereceram-me um pacote de fraldas da marca continente, para ser sincera pensei: "vão ser uma cagada autentica" mas vou testar, se as tenho, vamos ver.
e não é que são mesmo uma porcaria? o meu instinto não falha, JASU, se a minha menina ficar 3 horas com a mesma fralda temos roupa pa trocar.✗ toalhitas corine de farm, super secas, uma porcaria.
quando é para limpar cocó tenho que usar umas 3 juntas para não agarrar na pele.

✔ as toalhitas azuis da dodot, são bastante húmidas e até creme espesso tira bem, adoro o cheirinho também.
✔ toalhitas Johnson, super molhadinhas, fazem optimamente o trabalho delas.
hoje devia deixar de ser preguiçosa e ir até ao continente porque as minhas toalhitas de eleição as dodot sensitive tão com uma super promoção, só até amanhã, mas ... o meu pijaminha quente? o meu sofá confortável?
nãooo me parece, de todo!
amanhã voooooooooou, hoje tá mm difícil :p
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
a minha comilona ♥
desde que viemos das urgências que a minha menina não tem tido febre, OBRIGADA MEU DEUS POR OUVIR AS PRESSES DE UMA MÃE DESESPERADA, MUITO OBRIGADA!
muito miminho, muito amor, alimentar-se muito bem, beber leitinho para hidratar e acho que foi remédio santo!
mas ainda não ando 100% descansada, sempre no controle.
e por falar em alimentar-se muito bem, vocês sabiam que a minha princesa devora a sopinha de brócolos? q orgulhoooooooooooo bom da minha mãe ♥
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
a começar mal.
acabamos o ano de 2013 MAL, e começamos o ano 2014 nas urgências pediátricas.Briana com febre, com uma virose.
ontem quatro horas enfiada nas urgências foi igual a muitos nervos, muito stress.
ver a minha filha doente e a trabalharem á velocidade do caracol?
e logo com quem, FUJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM!
graças a não comer e calar comigo andaram da perna, só tive pena da senhora que entrou ás 10h da manhã e saiu á mesma hora que eu!
cada vez me convenço mais que esta gente só vai lá com berros, brutalidade e escândalos.
pela minha filha, até deitava era aquela MERDA TODA ABAIXO.
hoje ainda não houve febre nenhuma, vamos ver se nos aguentamos bem sem febre e se a porcaria da virose vai embora.
vamos filha, vamos matar esse bicho mau que te põe doentinha, a mãe tá com o coração tão pequenino :(
vamos lá minha princesa.


















