Crescimento da Briana

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ando super implicativa, implico com (quase) tudo, só tou calada se tiver alguém a coçar-me as costas, as pernas, os braços, de resto ninguém pode comigo.
a minha mãe sempre que me liga diz-me que eu tou insuportável, o meu marido sempre que é "obrigado" a coçar-me chama-me chata (obrigado porque eu faço aquela pequena chantagem emocional muito típica), a minha avó sempre que me vem fazer uma visitinha passo-lhe um ultimato ou mexe-me no cabelo ou então eu desligo a televisão e não há novelas nem Fátima Lopes pa ninguém.
o meu pai já nem me atende o telefone já sabe que lhe vou dizer parvalhadas atrás de parvalhadas vou-lhe falar de futebol (porque sei que ele detesta e eu gosto de o ver irritado), as minhas amigas declararam-me guerra, se trouxerem os filhinhos com elas eu não lhes ligo puto, elas falam, falam e desfalam e dizem e reclamam mas se me perguntarem sobre o que não sei. tenho uma amiga grávida que me liga a perguntar isto e aquilo, se eu sei isto e aquilo, eu sei tudo, tenho sempre resposta mas acho que no meio de tantas respostas que já meti água pra i umas vinte vezes, não faz mal elas conhecem-me e sabem que eu ando numa fase muito irritante, é pa verem o que eu aturei quando vocês tavam gravidas (neste mundo paga-se tudo minhas meninas).
no fim-de-semana gerou-se uma polémica descomunal sobre baptizar ou não a minha menina, isto já vai dos princípios e da religião de cada um, a minha mãe e eu temos uma posição um bocado vincada não se baptiza (eu não fui baptizada e sou uma óptima pessoa *ignorem os meus auto-elogios tem haver com o meu mau feitio*), a minha sogra faz uma questão descomunal e tem que ser porque ela quer, ó que chatice ninguém vai baptizar a minha porquê? porque eu não quero, sou eu a mãe, sou eu que decido, fácil!
a lição é maisomenos assim: dos meus trato e sei eu. é por aí.
mas de resto sou muito a favor de baptizados, porque comer é comigo, portanto façam muitos e claro convidem-me!
Ontem instaurei aqui uma série de regras cá em casa para quando a princesa vier pa sua casa, (acho que é mais uma ditadura que institui nesta casa); fumar e da porta da fora, casa é sinonimo de santuário, visitas aqui a casa só vem quem eu quero, campainha desligada, crianças nesta casa nem pensar, não quero ca correrias nem barulhada e quem não tiver bem com as minhas regras que ligue pó Lopes pode ser que ele responda.
ando um bocado sentida com aquilo que não há nada pa "sentir", tudo me magoa, apetece-me dar largas ao choro e que ninguém me chateie, ando numa típica depressão da brigada das malucas, "devias tar a curtir o final da tua gravidez", e tou, á minha maneira, amuada, problems? hoje em dia deve haver qualquer problema com estas pessoas, se fazemos de maneira diferente já é isto e aquilo, gente eu sou diferente, sou mais inovadora, interem-se!
a minha filhota tá com soluços, (babaaaaaaaaaaaaaaa) parece que vai saltar da barriga :o *momento lindo do dia* :)






domingo, 28 de julho de 2013

tou ansiosa, tou mesmo ansiosa!
cheguei a um ponto em que penso todos os dias na hora da minha filha nascer, fico toda contente quando tenho uma dorzita ali ou acolá, penso: "será a partir de agora?", mas quando abrandam ou desaparecem fico meia "chunguita", tou mesmo muito ansiosa que a minha filha nasça!
da minha gravidez tenho pouco para apontar, o que mais me queixo é as minhas pernas terem ficado pernitas e não susterem o peso do abdómen de resto nada demais, o que na altura me parecia o fim do mundo hoje vejo pelos relatos que conheço que a minha princesa portou-se muito bem com a mãe, as tonturas também dispensava.
mas agora tou cansada, cansada da espera, ansiosa para olhar para ela, ver a quem é que saí, ansiosa pa esta nova aventura.
"ai vais ter tanto tempo pa isso", "aproveita agora que podes dormir que fazes o que quiseres", quando a minha filha nascer já não vou poder fazer o que eu quero? claro que vou, mas ela vai comigo ... vou pa onde eu quiser, vou passear, vou ao shopping, vou á praia,vou ter com esta e aquela, mas com ela e isso pa mim é que é aproveitar, vou ter muito tempo pa aproveitar tudo com ela, vou andar toda vaidosa por passear com ela, já ganhei o gosto de a mimar mesmo ela ainda no seu T0 (secalhar é mais t2), quero-a cá fora PONTO!
ansia completamente compreensível eu sei, mas não deixa de ser ansia!
parece que levei uma injecção de hormonas ... quero a minha mãe a coçar-me as costas, quero o meu marido a dar-me abracinhos, quero conversar e apetece-me cantar uma música que ouvi agora na tv a música"EIII passa a noite comigo, tira-me deste castigo, EIII passa a noite comigo, tira-me deste castigo" (só sei isto), problems? apetece-me chocolates, já "engoli" 2 snickers (dei cabo deles em segundos) :o mas ainda não tou totalmente satisfeita! tou mesmo impossível.
o david carreira criou uma nova musica vi agora na pub "baby fica" mas que a cantar fica maisomenos assim "BENFICAAA", não gosto!
grr ... tou impossível mesmo god.


anda filha, andaaaaaa ♥

sexta-feira, 26 de julho de 2013

37 semanas ♥

a partir de agora a minha filhota não é considerada bebé prematura, é uma bebé de termo :)
preocupava-me se nascesse antes muito sinceramente, a partir de hoje só te quero cá fora!
na última consulta onde fiz o exame de streptococcus a médica fez-me apalpação, colo do útero fechadíssimo (não cabia um dedo) e a bebé tinha subido (por isso é que eu não sinto aquela pressão que sentia), continua na posição cefálica mas já não tá encaixada.
próxima consulta 6 de Agosto.
como a própria disse nestes casos não se pode agendar datas mas espera ver-me nesse dia.
estou á tua espera princesa ♥

domingo, 21 de julho de 2013

BIFE COM BATATAS FRITAS JÁ!
pois é, ontem andei com esses desejos (tenho impressão que o meu marido está grávido porque também andava com essas vontades).
na verdade chafurdei tudo com maionese e mostarda pa me sentir realmente satisfeita, que desastre :o tanta caloria e pa piorar nada como bife com batatas fritas ao almoço e ao jantar (vou usar a desculpa: tou grávida tenho desejos).
será que só eu é que só penso em comer? no início da gravidez não podia ver comida á frente, agora só como, como ... parece que tenho um buraco negro no estômago!
sono, fome tudo aumentar ... até as estrias :o bah :s prefiro nem me lembrar ...
não adianta ponta o que se gasta em cremes e mais cremes, pra qê? já tou como a médica "se a pele não tiver muita elasticidade não há creme nenhum que a salve, ela estica, estala e aparecem as estrias".
pa lém das estrias o meu cérebro também anda a estalar ...
"filha importaste de vir?" chegamos na sexta ás 37 semanas *ufaa já chega* e pa lém destes choques electricos (sim porque tu não dás pontapés, dás choques electricos) já tenho saudades de dormir de barriga pa baixo, já tenho saudades de conseguir aguentar o peso da barriga (isto faz sentido desde o momento que na minha gravidez não engordei um único quilo, como assim? o que engordo na barriga, emagreço nas pernas, braços e por isso desde o inicio da gravidez até agora perdi 8,5kgs, e noto tanto o peso que perdi nas pernas ,toda a gente me goza :o "que engraçado, as tuas pernas parecem 2 palitos e depois mandas um barrigão", BAH :s basicamente não aguento 5 minutos de pé), por isso filha IMPORTASTE DE VIR? não quero contrações como as que me dás, irregulares e só para me avisar, importaste de te despachares a vir? que criança teimosa, JASU :p
*tou com tanta coragem, quando for a hora H vou-me arrepender tanto pahaha*. NOT, i'm strong.

a dica é ...


sábado, 20 de julho de 2013

                  uma princesa com 2,470gr e com 47cms ♥.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

mundo cor-de-rosa ♥

um bocadinho do nosso novo mundo ...

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 




 
 

 
 


 
 



segunda-feira, 15 de julho de 2013

DIA NÃO!

acontece-me tudo literalmente!
levanto-me ás 16:00h parece que não durmo aos anos (diga-se que me deitei relativamente cedo), a primeira coisa que tenho de fazer é ir á segurança social fazer escândalo porque a falar com educação ninguém entende, temos de ser mal-educadas, dizer meia dúzia de m##### e tentar resolver o problema, aposto que não vão mexer o ass, não faz mal, amanhã vou lá outra vez que fiquei com a sensação que não fui bem ouvida! depois de uma hora á espera pa ser atendida, depois de tentar resolver o meu problema lá me vim embora meia pó f##### porque fiquei com a sensação que falo outra língua qualquer, lá fui eu ao supermercado, andei lá atrás dumas coisas e tal ... CAIXA!
caixa prioritária, lógica umas 12 velhas (sem exagero) a conversar sobre o Flávio do BBVIP não ter saído que acharam muito mal, que gostavam do Tino -.-
escusado será dizer que das 12 velhotas só uma é que tinha compras (uma garrafa de vinho) ...
a senhora da caixa mirou-me e passou-me á frente das velhotas, ao que eu ouço:" só por estar grávida já passa á frente ", (QUER TROCAR? VOCE CARREGA A MINHA FILHA E EU FICO NA FILA A PAGAR A SUA GARRAFA DE VINHO, QUE ACHA ATRASADA MENTAL?). Falei tão alto que julgo que toda a gente no mundo ouviu :o *silêncio instalou-se*.
fiquei tao chunga por ter dito isto que pelo caminho só falava sozinha, senti-me tão culpada por ter sido mal educada com o raio da velha. BAHH!
pensava que ia explodir ... sentia-me a desfalecer ... quando chego a casa e vejo no prédio dois atrasados mentais a vender aspiradores? queriam fazer uma demonstração ... opá a sério? *podem demonstrar como é que se vai embora sem chatear ninguém POR FAVOR?* lá aceitei uns panfletos (pensava que era á borliú) e pedi educadamente pa deixarem ficar que eu com tempo e disposição ia lendo), muito bem ... "boa tarde então", passado tipo meia horita a campainha toca (nem ia abrir sinceramente tava com a cabeça em água e só queria ir pó colo do marido chorar e mandar tudo pos lados do piorio), ouço a baterem na porta a dizer:"menina ... menina, já decidiu se quer? hoje fazemos um desconto" ... mandei-os meter aquilo tudo (não vou dizer onde) e mandei-lhes com os panfletos á testa. (ESGOTEI COMPLETAMENTE, sabem aqueles dias muito não que nem da cama devíamos sair? tipo hoje).
fui pó lado do marido falar, falar, falar, falar ,quando lhe digo "não achas", viro-me e não é que ele adormeceu? OPÁ MAS ISTO SÓ A MIM!



sábado, 13 de julho de 2013

saga barrigas de gesso, modo: nunca mais!

não me voltem a falar de barrigas de gesso, engravide eu sete mil vezes, NUNCA MAIS!
fui eu á farmácia do S.João e dei 17€ por 4 rolos (pó q eu lia, fui roubada), depois de cagar a casa de banho toda (não entendo como é que passado 15 minutos já tava a casa toda borrada) esperei aquela bosta secar quando me começa a dar os 5 minutos (tonturas), tive que me deitar, escusado será dizer que da casa de banho ao quarto sujei tudo (já percebo agora porque que tava tudo borrado -.-), então o gesso a descolar da pele parece que me tavam arrancar a criança fora (subi paredes) e pa finalizar quando a puz a secar reparei que no fundo da barriga tinha uma rachita, tranquilo á solução:
comprar gesso em pó e voilá ... voilá uma grande m#### que aquela cagada estalou na mesma --' hoje vou a pegar naquela obra de arte e fico com metade na mão metade no chão! no meio disto tudo morri a rir (devo tar com uma depressão qqr), tanto rio como choro jasus, alguém que me entenda.
sempre percebi que o meu único jeitinho é dormir e comer mas mesmo assim aventurei-me nisto -.- (adoro achar-me inútil).
PORTANTO este assunto pa mim tá riscado.
deixo fotos de como saiu da barriguita:




nun faz mal ... eu vou tirar muitas fotos pa minha bébé ver o seu estaminé quando tava na barriga!

e sim já temos 35semanas+1dia 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Barriga de gesso ♡

durante a gravidez não fiz assim nada que eternizasse a gravidez, até porque nunca achei piada tirar fotos todos os meses pa um dia mostrar á minha filha a sua evolução dentro da barriga da mãe, mas decidi que tinha que deixar uma recordação desta fase da minha vida e então decidi ...
barriga de gesso, porque não?
pesquisei, pesquisei e cheguei á conclusão que a vou fazer em casa, não compensa dar 60 ou 70€ por o que posso eu fazer por meia dúzia de trocos ...
mas quando comecei a pensar:" ei fazer em casa? vai dar barracada ", tranquila, decidi mesmo fazer e até decidi fazer esta semana que completo 35 semanas 
fui á farmácia mesmo aqui á beira e não tinha, amanhã como vou fazer análises passo na farmácia do hospital e vou saber :)
recapitulando:

 • ligaduras de gesso (optar por umas 5);

 • 1 tesoura;
 
 • 1 bacia com água morna;

 • vaselina

(opcional, caso se use soutien, pelicula aderente ou alguma coisa que forre o soutien)

Preferência: alguém a ajudar (no meu caso o meu marido já sabe) :p

 LET'S START:

1º preparar o local (decidi fazer na casa de banho porque vou borrar tudo e pa limpar é mais fácil, até porque tenho um espelho grande e dá pa ver como tudo vai correndo).

2º cortar as ligaduras ás tiras.

3º embeber as ligaduras na água morna e colocar na barriga (começar do fundo para cima, ou seja do fundo da barriga para o peito [no meu caso vou fazer até ao peito e não só a barriga]).

4º depois de fazer a primeira camada completa fazer mais algumas para não ficar fininha e ter tendência a quebrar.

5º esperar que o gesso seco, cerca de 10, 15 minutos! (pelo que eu li o gesso começa a descolar do corpo e portanto notamos que secou)

Primeira etapa terminada.

a próxima fase é deixar secar cerca de 72horas num local propicio para tal.

a terceira e ultima fase é a decoração, mas disso falo quando já a tiver feito :)

desejem-me sorte e depois venho cá contar tudo! muahh*

sábado, 6 de julho de 2013

baby princess.

fui abençoada (LITERALMENTE), embora os incómodos do calor, os enjoos do primeiro trimestre, a falta de paciencia nos primeiros tempos, o humor completamente f##### sou uma mulher abençoada e quando digo abençoada digo-o A-B-E-N-Ç-O-A-D-A completamente!
consigo dormir horas e horas a fio, o tempo não me custa a passar, a barriga não me causa incomodo (quase nunca, conto pelos dedos os dias que fiz birra) e embora a minha filha me dê pontapés tão fortes que parecem choques electricos acalenta-me e eu sei que por aí ela está bem.
apesar do calor, apesar destas temperaturas incompreensíveis, acordo bem disposta, acordo com vontade de encarar mais um dia, de me levantar fazer isto e aquilo, mimar o maridão e colar-me á televisão e ao computador (aproveitar mais um dia).
tou feliz, tou muito feliz ... tou prestes a realizar o maior sonho da minha vida (ser MÃE), já realizei outros tantos que me enchem de orgulho (ser ESPOSA, ser AMIGA e COMPANHEIRA)!
vou a caminho de uma nova semana, mais uma semana em que carrego o maior amor do mundo, mais uma semana de felicidade, mais uma semana de perfeita conecção e quando me perguntam se eu já sinto aquele apego maternal e apesar de achar ilusório ao ínicio, eu já sou mãe, sou mãe desde o dia que em vi o teste positivo, sou mãe desde que aquele "camarãozinho" (como eu chamo), sou mãe desde que olho para o ecrã e vejo um pontinho pequenino.
hoje olho e vejo um bébé, vejo uma princesa que vem ensinar a ser melhor, que me vem ensinar tudo aquilo que eu pensava que sabia.
amo-te sabes? amo-te, só te consigo explicar assim, amo-te e AMO-TE


sexta-feira, 5 de julho de 2013

é aproveitar cada fase muito bem, tudo passa rapidíssimo.


♥ 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

34 semanas (amanhã) ♥

fomos á consulta ... weyy tudo óptimo!
fui ás cintas, batimentos óptimos, peso fetal perfeito, peso da mumy melhor impossível (adoro ouvir estas coisas), q alento!
então enfermeira dá uns conselhos, uns panfletos sobre parto, aleitamento e sobre a cadeirinha de transporte do bébé ... fala-me em rolhão mucoso e ontem por surpresa minha sai-me um bocadinho, tou convencida que ao até ás 37 saí tudo, aliás tou convencidíssima que o parto tá pa breve (vamos ver)!
descansar, comer, curtir os últimos tempos da gravidez com o husband, conviver com amigos, ventoinha ligada, almofadita nas costas, tenho passado estes dias assim  ♥
dia 9 temos análises, dia 19 uma ecografia e dia 23 uma consulta!

34 semanas? isso quer dizer que faltam (no máximo) 42 dias!

(JASUS).