Crescimento da Briana

Lilypie First Birthday tickers

sábado, 29 de junho de 2013

Bom dia ( 17:14 ) hora em que acordei :o ...
não, não me deitei tarde tãããão tarde, há 1hora da manhã estava a dormir.
desde que tenho a minha filhota comigo que dormir é dos maiores prazeres da minha vida, sempre o foi mas agora é com mais frequência 
por falar em dormir ... tenho reparado que sonho sempre bastante e que me lembro sempre do que sonho ( coisa estranha, nunca me lembrava ) :o e os sonhos? que estranhos :o pessoas que nunca vi na vida, misturadas com quem já conheço ... que confusão :O! god.
e o calor? teima em não ir embora? avizinham-se tempos em que o sofá, a ventoinha, água fresca, uma camisita muito leve e a banheira são os melhores amigos.
não me dá vontade de nada, nada.
dormir, comer e descansar tem sido o lema ( pa variar ).
e então e praia? impensável, se em casa não aguento o calor e as tensões descem na praia era o cenário mais parecido com o inferno :o praia este ano é pa riscar!
precisava disto :o
mas apetecia-me, assim ás 19horas ir pa piscina, ficar lá até escurecer, não tinha riscos de apanhar muito sol e tava como eu gosto, na água! mas piscina a partir 19horas? só se for as tapadas porque ás 19horas já tá tudo prestes a fechar, portanto este ano sitio com água sem apanhar sol só a banheira!


outro tema que ainda não tinha falado ...
então eu mandei tipo uns milhões de e-mails pa receber amostras ( tudo o que seja dado faz-me um sorriso na cara ), e então recebi as amostras logo logo da oleoban, uriage e mustela. ( super rápidos, super eficientes ). oleoban e mustela tudo pa minha princess, mas a uriage enviaram-me a gama pa mãmã tbm, um creme que utilizei na barriguinha e uma loção intima que também já a utilizei ... feedback ... like it! creme super hidratante, loção super cheirosa!
pedir não custa e receber muito menos :p

Terça-feira, temos consulta :) ♥ consulta com 33s+4dias  ♥  ♥ 



 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

... com novidades ♥

ausente ... mas voltei :)!

ecografia do 3T feita ( a 14 de Junho ), check 
princess com aproximadamente 1,600kg, check
42 cms de pura gostosura, check
tudo lindamente com a minha filha, check 
próxima ecografia 19 de Julho, vamos ver se a minha menina encaixa :p
já em posição cefálica mas segundo a ecografista ainda a "nadar" :p nada de princesa encaixada, até nasceres tens tempo filha, mas encaixa que apesar de eu me borrar com o parto não deixo de querer o melhor pa tii e portanto encaixa amor da mãe, quero um parto activo e normal *apesar de ter receio e na minha cabeça um bébé nascer pelas vistas de facto é muito choque* vá ... relaxa!

consultas tudo a correr dentro dos conformes, a minha doutora quer-me ver de semana a semana, evolução tranquila, bébé óptima e perfeita *fico super contente quando ouço isto, god, contentíssima, dá-me um descanso imenso e acima de tudo dá-me razões suficientes pa ter força*.
força eu tenho paciencia para este calor NÃO! pra mor de Deus tempo, calor e gravidez nunca combinaram, não me faças subir paredes :o
conselhos da doutora: descanso, ambiente fresco, ventoinha a circular *a minha ventoinha tá quase metida da minha cara*, beber muita água pa não desidratar e comer bem ( este conselho eu acarreto bem a sério, passo a vida a comer, como, como e parece que nada me satisfaz ).
eu já disse que tive desejos de pudim? :o é passei semanas a fazer pudins e a comer :o o que vale é que o meu homem também dava conta do recado comigo senão tenho impressão que nesta altura eu não andava, rebolava! e eu que nunca liguei muito a doces :o

33 semanas a chegar ♥ tão perto filhota ... tão perto!






quarta-feira, 12 de junho de 2013

as noites tão a ser um fardo, viro-me para um lado, viro-me po outro, já não consigo dormir bem, não consigo dormir como antigamente, um sono tão profundo, acordar e sentir-me nova, acordo e sinto-me pior do qóq me deitei, "que dores aqui e ali, tenho que me virar, doi-me aqui e ali", isto durante uma noite inteira, acordo cansada, levanto-me e só o facto de tar sentada me incomoda, dói-me as costas, dói-me as pernas, eu sei lá distinguir o qéq me doi, doi-me tudo, pronto!
ponho-me de barriga para cima, sinto falta de ar, o diafragma comprime e parece que corri 2000metros em barreiras :o.
" ó mor faz-me uma massagem aqui, ali e aqui e ali " (coitado do Husband mata-se a massajar-me e mesmo assim nunca tou bem).
se eu tive uma gravidez santa (comparada a algumas que eu conheço) nesta etapa final ando mesmo desgastada, qqr coisa é sinónimo de "vou-me deitar um bocado" e quando me deito não tou bem com nada (bah).
o que é certo é que sexta-feira já vou ver como é que a minha filhota tá, quanto mede, quanto pesa (...) vou fazer a minha última ecografia. última. GOD eu disse, última :o ( pois bem, 31 semanas = 8 meses ) isso quer dizer que falta pouqissimo e se no fundo quero vê-la nos meus braços sei que que no momento vou entrar em paranoiaaaa, Ó MEU DEUS! vou tentar ser uma pessoa normal, "a sério controla-te". ( QUE MEDOOO ), primeira filha não se sabe póq se vai, depois vai ser só marcar golos e uma equipa de futebol pa herdeiros. (not, controla-te, ok, ok).
já tou cansada :o vou hibernar um cadinho pá beira do husband que estas dores no fundo das costas grrr. detesto-vos dores!

sim filha a mãe tá a sentir os teus pontapés, sim, és muito linda, a mãe sabe mas tem calma nun te enerves bébé, a sério. (GOD QUE FORÇA).

segunda-feira, 10 de junho de 2013


amo-te, amo-te com todas as minhas forças.

 ... para SEMPRE

quinta-feira, 6 de junho de 2013

LOVE.



será mesmo que este pesadelo chegou ao fim? Ou é mais uma promessa como tantas outras que não passam mesmo disso? De promessas? (…) vou deixar o meu coração um bocado ao lado e respeitar o tempo que for, viver um dia de cada vez sem pensar muito no que acontecerá amanha ou depois, ou depois ( falar ou escrever é tão fácil, god :o ).

Amanhã vou fazer a mala para a maternidade, está na altura ( já sinto a minha pequenina a querer dizer-me: “mãe trata das nossas coisas que eu não te vou dizer o dia que te quero conhecer por isso anda lá e faz, não sejas preguiçosa”, começar a fazer check, check ao que já tá pronto e ver as últimas coisas que ainda me falta comprar.

Amanhã mala para a maternidade, não me escapas! Tá prometido filha, amanhã dedico-me a isso ah e a organizar a tua roupa por tamanhos, por incrível que pareca tenho tudo guardado mas tá tudo misturado e amanhã dedico tempo a isso, a separar os teus lençois da cama, os da alcofa, a arranjar espaço, a organizar tudo para a tua chegada, vá, amanhã dedico-me inteiramente a isso, I PROMISS!

ultimamente não sei qéq se passa mas a culpa nun é tua filha, a mãe sabe :o mas e esta fome? GOD :O vê se te controlas mais minha gûdinha que a mãe tá pior que um budinha, nun faz mal se isso significar cresceres, ficares gûdinha e muito saudável J

tou ansiosa para a próxima ecografia, a mãe precisa de te ver, ver como é que estas, se te estas a desenvolver bem ( aposto que tás parecidíssima com a mae, mas isso já se sabe, tudo igual á mae, até no mau feitio kkk ), deixa filha a mãe entende-te :c.

avó comprou um babygroow pa ti com uma ratinha, quer que seja o teu primeiro fatinho, olho pa ele e imagino-te lá dentro, toda uma princesa, com a chucha cor-de-rosa a olhares pa mãe com os olhinhos cheios de mistério do teu pai, a frangires a sobrancelha como a mãe ( aiii vou-te “ferrar” toda ) *.*

vais conhecer a tua bisavó que é maluca e aposto que vais fazer as caras que a mãe fazia quando ela tava presente, vais conhecer os teus primos e vais no mínimo acha-los uns macacos xD

vais entrando na minha vida, ao longo destes meses para me mostrares o que é este amor incondicional que a minha mãe tem por mim e que ás vezes só o entendo com a sua ausência, vieste para fazeres de mim um ser humano melhor, mais tolerante, mais amigo, com mais amor … e se eu achava que o que sentia pelo teu pai era o cúmulo do amor, vens tu e mostras-me outra maneira de sentir esse amor, desde que cá estas comigo eu nunca mais fui a mesma, a minha vida nunca mais foi a mesma! És fruto de uma relação cheia de amor, és fruto de um amor puro, és uma prova de amor. E eu filhinha sou uma sortuda e acredito que também o sejas.

ás vezes imagino onde estaremos daqui a uns anos e chego á conclusão que o sitio pouco importa, importa é que nos mantenha-mos sempre juntas, eu, tu e claro o teu pai … e talvez nessa altura a mãe te dê um irmão ou uma irmã para dizeres as tuas coisas :p … o importante é sermos uma, só isso.
 
 

terça-feira, 4 de junho de 2013

tento-me conter, tou grávida, tenho um ser inocente dentro de mim que merece não ser incomodado.
é difícil ... muito difícil, a cada dia que passa mais e mais!
a ansiedade que teima em persistir, os dias teimam em passar e até agora, tudo são esperanças, esperança que tudo volte ao normal, esperança que acorde com uma chamada: "é hoje", esperança que a minha vida volte e resta-me isso mesmo ... ESPERANÇA!
contenho-me muito, a minha vontade era chorar, berrar até não aguentar mais, espernear até me cansar, mas lembro-me que tenho uma princesa a crescer dentro de mim que merece tudo e acima de tudo merece uma mãe e quanto a isso farei sempre o melhor, e é por ti que eu me mantenho de pé, por TI!
tenho uma família que construi, uma família na qual me orgulho muito, um marido lindo que será um grande pai para a minha filha, mas e agora? agora, resta-me esperar, esperar que as coisas andem pá frente, esperar que tudo melhore e acreditar que rapidamente tudo se irá compor ...
amas a mãe não amas filha? pela intensidade dos teus pontapés, acredito que sim.

"beijo na nossa filha".

... beijo meu amor ...